Carta para o Rio

Por Nina Murtinho, .
Carta para o Rio 1
Semana passada assisti a um documentário em que no final uma das personagens dizia “eu achava que os problemas passariam, mas o que passou mesmo foi o tempo.” Um tempo que não volta atrás, entende? Há uma sensação de que lugar nenhum no mundo vá te substituir. Mas a verdade é que tenho medo de te perder com o tempo. Porque tenho encontrado a felicidade pelo meu caminho e fica a dúvida se daqui há uns anos eu possa te escrever diferente. Ou eu pouse aí de volta. Quem sabe.
Continuar lendo

Carta a um Amor Regressivo

Por Alan D Braga, .
Rascunho automático 6
Assim como naquela noite quente, nessa tocava samba. É como o senhor diz: nenhuma trilha sonora combina mais com essa cidade do que o samba. Porque aqui não é só o povo que parece caminhar na cadência, mas o bondinho, a curva, o morro, a árvore, a areia, o mar, tudo harmoniza no mesmo ritmo. No samba, o organismo transpira. E nesse compasso, em meio a muita cerveja e muitas saias leves em movimento, enquanto eu pensava cada vez mais no encontro de vocês, a visão congelou na beleza mais destoante do salão: de calça rasgada, camiseta preta, cabelo de um vermelho impossível, Carolina era a única que não dançava. Apesar do som ou da temperatura, entre goladas e risadas, ela parecia se divertir com as presenças, as conversas. E por mais que a minha vinda tivesse o propósito claro de capturar a essência da cidade, o coração preferiu aportar em uma baía indiferente ao mar. Carolina parecia ser tudo, menos carioca.
Continuar lendo

Comer Consciente

Por Marina Capella e Thamires Mota, .
Rascunho automático 5
Reconectar corpo e mente não é fácil, mas perceber e respeitar os sinais que o corpo envia, como fome e saciedade, torna possível fazer melhores escolhas que nos levarão a uma vida mais leve e saudável.
Continuar lendo

O Tempo Sempre Está a Nosso Favor

Por Gabriela Camargo, .
Rascunho automático 2
Quando começamos a pensar em colocar mais a cara e o corpinho no sol, queremos o melhor da vida. Compartilhar com o mundo tudo o que é bom e é aí que pode surgir alguma insegurança. Será que estou bem o suficiente? Sabe como é, as árvores carregadas de flores inspiram perfeição, o céu azul e o clima bom também. Será que eu acompanho?
Continuar lendo

Sobre Começos

Por Mariana Raad, .
Sobre Começos
As nossas vontades, as nossas ambições, as nossas decisões, os impactos de cada sim e não que dizemos, tudo isso está relacionado com o tempo e com as marcas que vamos deixando por aí. Todo caminho que escolhemos, toda opção da qual abrimos mão... A vida anda a passos largos e fazer um pouco de silêncio, para conseguir ouvir o barulho que vem de dentro, é essencial.
Continuar lendo