Importâncias Não São de Superfícies

Por Samara Soriano, .
Importâncias não são de superfícies
Belezas existem em diferentes graus e nuances. Quanto mais profunda, mais protegida é das intempéries do lado de fora. Vira áurea e derrama em essência. Eterniza! Sequer discute formatações porque convence pela unicidade.
Continuar lendo

Seja inteira

Por Samara Soriano, .
Seja inteira
...em tudo que fizer. Comece hoje, de onde está, com o que tem, da forma que pode. Seja paciente, tente repetidamente e aprenda a descansar. Permitamo-nos nos demorar no que nos faz bem e reavaliar os instantes com aquilo que nos furta. Tomemos a vida com atitude e não poupemos respeito a nós mesmos.
Continuar lendo

Sonha que é de graça

Por Samara Soriano, .
Sonha que é de graça. 1
Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida como quem não tem o que perder, como quem não aposta, como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça, mergulha no que te dá vontade que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espera. Promessas vão e vem, planos se desfazem, regras você as dita, palavras o vento leva. Distâncias só existem pra quem quer. Sonhos se realizam [ou não]. Os olhos se fecham um dia. Pra sempre. E o que importa [você sabe, menina], é o quão isso te faz sorrir. E só. [Caio Fernando Abreu]
Continuar lendo

Calma na Alma

Por Samara Soriano, .
Calma na Alma
O Segunda Edição nasce a seu tempo. Meu momento. Objeto fruto de um longo período de recolhimento, autoentendimento. [Re]conhecimento. É uma tentativa e um convite para ver mais poesia e beleza nos nossos dias. Uma segunda chance de reajustar o foco do olhar.
Continuar lendo