Calma na Alma

Por Samara Soriano, .
Calma na Alma

Com o tempo a gente aprende a se entender melhor e porque se entende, se aceita. Com o tempo a gente aprende a dosar o real valor das coisas, da vida e até das pessoas. Com o tempo a gente aprende a amar de verdade, aquele amor despretensioso, descomplicado, minucioso, sabe? Dos detalhes. Com o tempo a gente aprende a dar tempo a esse danado, o tempo.

Experimenta dar mais tempo aos seus abraços, aos seus pratos, mais tempo para os livros, às paisagens, para a família e os amigos. Permita-se mais tempo no ócio, na varanda, na feira, na festa, na cama. Regozija seu tempo aos sábados e domingos, também segundas, terças, quartas, quintas e sextas. Saiba fazer valer o seu tempo comigo, mas também e principalmente consigo.

Reserva um tempo para ouvir melhor, degustar melhor, sentir melhor, enxergar melhor. Apura seus sentidos para os estímulos ao longo do caminho. Não perca tempo, inventa-o. Trate-se com mais carinho! Pára de enaltecer uma vida ocupada de tarefas várias e atribulada com preocupações. O tempo se encarrega, calma nessa alma! Vamos sem pressa, mais gentis com as proporções.

Assim feito, tenho certeza que quando o tempo passar, você vai se orgulhar dos seus pretéritos perfeitos. E as linhas no seu rosto já não serão temidas, porém lindas, cheias de significados. Tenho certeza sim, que serão lidas como lembranças afetivas de uma vida belíssima, rica de rimas e ótimos predicados.

O Segunda Edição nasce a seu tempo. Meu momento. Objeto fruto de um longo período de recolhimento, autoentendimento. [Re]conhecimento. É uma tentativa e um convite para ver mais poesia e beleza nos nossos dias. Uma segunda chance de reajustar o foco do olhar. Por isso, eu escolho ir no contrafluxo mesmo que em caso de esbarrões, a gente aproveita, se abraça e aproxima os corações. Eu tenho resposta pra quase nada, mas estou certa que elas estarão pelo caminho. Vem comigo, juntos, do início?

S2

COLAB

  1. HÉRICA MATOS DE LUCA

    Muito legal!! Parabéns querida!!!

  2. Precisamos dar mais valor a nossa própria vida e ao nosso próprio tempo.

    Siga nesse caminho, que a felicidade será cada vez mais presente.

    Sucesso!

  3. Sucesso, minha querida! Que a gente se esbarre para muitos abraços, papos e brindes! Beijo grande, Sam

  4. SUELI SORIANO

    É gratificante ver surgir um sonho. Eis que entra em cena após um grande tempo de recolhimento, ansiedade e muito trabalho.
    Fico orgulhosa e feliz por você. A vitória é para aqueles que tentam e se arriscam.
    Sucesso!!!!!!

  5. ANDY

    Que lindo projeto, muito sucesso para você! ❤

  6. Ficou lindo amei!!!! Bjsssss

  7. Flavia Guilherme

    Que lindo! Vou acompanhar tudinho!
    Um beijo, Samarinha! Boa sorte! 😚

  8. Pura gentileza compartilhar tudo isso conosco!

  9. Thais

    Sam, seu texto é emocionante e me tocou de uma maneira que você não pode imaginar. Espero continuar vendo sensibilidade transparente e graciosa! Ansiosa pelos próximos textos! Beijos

  10. Amando ver nascer este projeto. Ansiosa pelo o que vem por aí. Adoro! Beijão!

  11. Que coisa mais linda! Amei tudo o que vi! Sorte, sorte, sorte!❤

  12. Andreia maris

    Muito show! Que Deus te abençoe e ilumine hoje e sempre. Bjs!!!!

  13. Sucesso querida! Td de bom!!!

  14. Mariana Crivano

    Quando a gente começa a ver o tempo como aliado, a vida nos sorri muito mais.
    Seu tempo só te engrandeceu e fez com que essa lindeza se tornasse realidade. Que muitos outros sonhos e pensamentos sejam transformados em poesia por aqui. <3

  15. Estava ansiosa por esse momento <3

  16. Que lindeza esse espaço aqui em Moça! Fico me lembrando quando falava com você assim: Samara, você precisa ser blogueira, e cá esta você! Tudo lindo por aqui, muito orgulhosa de você!!!

  17. Pedro Araujo

    Que show! Excelente texto de estréia. Muito sucesso, Sam!
    Eu costumo dizer que auto conhecimento, ao primeiro resultado é muito satisfatório, revelador e dá muita paz interior. Mas é aprendizado constante e viciante, o que nos faz sempre querer mais auto conhecimento, mais satisfação e mais paz.
    Brilha muito!

  18. Que orgulho desse site lindooooooooo!!!!

  19. Mulher intensa, pura emoção, quanto sentimento nessas palavras! Desejo que nossos abraços continuem demorados e que nos curem a alma! Parabéns pela conquista! Beijos e abraços apertados! Sucesso!!

  20. Felipe de Mello Rodrigues

    Muito bom, Sam!
    Segunda edição já nasceu um sucesso! Parabéns!
    Eu tô nessa aí, de descobrir quanto tempo o tempo tem! Mas me entendo e me aceito, não temo os cabelos brancos, eles tem muito significado! Beijo, muito sucesso!

Hey Jude,

Talvez você goste destas aqui também: