Seja inteira

Por Samara Soriano, .
Seja inteira

A gente está sempre esperando que algo aconteça para ter o ar da graça e esquece que basta colocar a cara na janela pra sentir o vento soprar. Ficamos debruçados nos cotovelos esperando o príncipe encantado no cavalo branco para alguma espécie de fábula pessoal, que o telefone toque com alguma grande proposta contratual, ou ainda o final de semana bater a porta para finalmente sermos livres nas nossas vontades. Estamos sempre a espera do amor de novela, do trabalho ideal, da viagem dos sonhos, do corpo de verão, da melhor hora, da companhia certa… E assim negligenciamos a vida porque ela não mora no futuro, mas no agora.

Sejamos protagonistas da nossa própria história. Abracemos os deveres e os direitos de fazermos desta jornada uma oportunidade inigualável. Ninguém merece ser a metade da laranja de outrem, nem se responsabilizar pelas glórias ou agruras de quem quer que seja! Seja inteira, pessoa, em tudo que fizer. Comece hoje, de onde está, com o que tem, da forma que pode. Seja paciente, tente repetidamente e aprenda a descansar. Permitamo-nos nos demorar no que nos faz bem e reavaliar os instantes com aquilo que nos furta. Tomemos a vida com atitude e não poupemos respeito a nós mesmos.

Não permita que qualquer regra te dispa da moda que te representa, nem espere a próxima tendência para ter o corte de cabelo que te agrada. Vista sua cor favorita na estação que for, mas não cubra demais o seu corpo porque ele não é o desejável. [faz calor demais no Brasil pra passarmos o dia, quiçá a vida camuflados!] Falando nisso, não se aborreça se seu salario não banca uma viagem a Mykonos; Arraial do Cabo está no topo das praias mais bonitas do mundo, sabia? A menos que seja alérgico, tudo bem ingerir um pouco de glúten e lactose, compartilhamos muito além de calorias quando dividimos uma pizza ou sorvete com alguém. Lembre-se que segunda-feira também é dia de se divertir e que as noites de sexta podem ser para repouso. Esmere-se nos projetos que te fazem sentido e não se prolongue onde teu propósito não for alimentado. Sempre que puder, olhe para o céu. Ele nos dá dimensão do nosso tamanho e nos mostra que há muito espaço sob ele… Que inevitavelmente um pedacinho é nosso. Só nosso.

Faça valer! Hoje. O presente assim se chama por alguma razão. A vida urge em sua simplicidade e dispensa pompas e circunstâncias para acontecer. Não precisa ser perfeita para ser maravilhosa porque ela é bonita, é bonita e é bonita.

S2

COLAB

  1. Michele Skaba

    Samara,
    Adorei as postagens do blog. Parabéns amiga! Muito feliz por você! Sucesso! Bjos

  2. Mariana Crivano

    AMEI AMEI AMEI

  3. Amei o texto!

Hey Jude,

Talvez você goste destas aqui também: