Meu Tipo de Beleza

Por Samara Soriano, .
Meu Tipo de Beleza

Eu não sou o tipo de beleza que você simplesmente olha e diz “wow!”.

Eu sou o tipo de beleza que aprecia a tranquilidade do silêncio e também canta o mais alto que consegue como se os vizinhos não pudessem escutar; que curte o aconchego da cama emaranhada e as perspectivas criativas do teto do quarto e ensaia passos loucos de dança que nunca serão postos em prática quando em público.

Eu sou o tipo de beleza que evita as notícias violentas dos telejornais para proteger a doçura da vida e que escolhe os filmes mais bobos e românticos para viver na ficção a história de amor que demora a chegar.

Sou o tipo de beleza que adora percorrer o mundo, mas que não precisa sair do lugar para viajar. Aquele tipo de beleza que faz listas e planos; e que sempre deixa uma brecha pro acaso agir como achar que deve, porque eu sou o tipo de beleza que curte algumas surpresas.

Sou o tipo de beleza que se apoia em cantinhos, que escolhe a meia-luz, que se encanta com o outono e a brisa fresca dos dias chuvosos. O tipo de beleza que se interessa pelas artes e filosofias, que saboreia pratos simples, que se apaixona pelas paisagens e se comove com as pessoas e o barulho do mar.

Eu sou o tipo de beleza que fala pouco, mas que se faz presente de maneira particular; que pondera a razão e demonstra zero jurisprudência sobre as coisas do coração. Aquele tipo de beleza que não implorará para que fique, porque deseja a sua decisão voluntária de ancorar mesmo diante das possibilidades do horizonte.

Eu não sou exatamente aquele tipo de beleza maravilhosa.

Senão, do meu jeito, apenas bela.

S2,

COLAB

  1. Eu digo WOW pra você!

  2. SUELI SORIANO

    Adorei.
    Bela, pura e maravilhosa.

  3. Zai

    Que texto lindo! A beleza tem q ser simples e suave.

Hey Jude,

Talvez você goste destas aqui também: