Minha Beleza Redescoberta

Por Samara Soriano, .
Minha mais recente rotina de beleza 10

 

Minha mais recente rotina de beleza 8

Decidi que quero envelhecer porque eu amo a vida, e entendi que na proporção que acumulo linhas no rosto, também coleciono histórias e sentimentos que me levam cada vez mais perto daquela que eu sempre deveria ter sido. O preço não é alto quando se entende o valor do retorno! =)

Longevidade, entretanto, inspira cuidados! Ainda que se opte por um viés mais natural, hidratação constante, por exemplo, é fundamental. A seguir, listo alguns dos meus queridinhos nesta recente fase:

Cicaplast

Minha mais recente rotina de beleza 11

Quando entendi que peles oleosas também precisam de hidratação externa, tratei de providenciar um creme oil free pra inserir na minha nova rotina. Dado o tipo da minha pele e o clima úmido do Rio, passo o creme no rosto apenas a noite, antes de dormir, para não andar esbanjando brilho por aí. rs Como é impraticável dormir sem ar condicionado nas noites de verão carioca, o cicaplat ajuda a proteger a pele até do ar seco do refrigerador. No dia seguinte, lavo o rosto assim que acordo.

O cicaplast é um creme originalmente desenvolvido para reconstrução das epidermes irritadas, rachadas, com micose e após pequenas intervenções dermatológicas, por isso tem um efeito hidratante e calmante muito bons, aliviando comichões e repuxamentos. Além de ter agentes antibacterianos.

Gel de Limpeza Avène

Minha mais recente rotina de belezaEu sempre achei que variedade de sabonete era meramente disputa de mercado até que minha dermatologista apertou os olhinhos para mim e disse “ai, ai, ai, ai!”. Realmente o toque pós lavagem é bem diferente, por isso há pelo menos 2 anos adotei o gel de limpeza em definitivo. Este é certamente o hábito mais antigo e já estabelecido nos meus cuidados com a pele.

Como todo o resto, o sabonete facial que uso é para peles oleosas com imperfeições (está escrito no rótulo). Eu só estou tentando entender ainda o que isso significa, se minha mãe sempre disse que sou perfeita do jeitinho que sou! 😉

 

Hyalu C

Minha mais recente rotina de beleza 13Eu conheci este produtinho maravilhoso através da minha dermatologista, que recomendou vitamina C para o rosto. Ela me encheu de amostras grátis que demorei a experimentar dada a minha falta de hábito com cremes e loções. Se arrependimento matasse!… Além do fator antioxidante da vitamina C que ajuda na renovação celular (colágeno e elastina) e uniformização do tom da cútis (coloração de manchas), o Hyalu C tem ácido hialurônico na sua composição, responsável por reter a água e, consequentemente, dar mais viço, firmeza e textura homogênea à pele.

Eu posso estar mucho loca, encantada pelos efeitos do Hyalu C, mas tenho pra mim que as minhas marcas de acne adolescente até amenizaram! Estou in love real e oficial. Geralmente, espalho o creminho de maneira uniforme pela manhã, após lavar o rosto com o gel de limpeza.

Serozinc

Minha mais recente rotina de beleza 1Multifuncional, a água termal acalma a pele, refresca a derme durante exercícios, alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação, ameniza a sensação de queimaduras solares e suaviza irritações e coceiras. Diferente da água que usamos para as necessidades diárias, a água termal tem ph neutro e alcalino, além de não ser tratada quimicamente.

Este modelo que estou usando possui solução de sulfato de zinco, que ajuda na redução de poros e matificação da pele, por isso tenho feito dele um primer para maquiagem. Após algumas borrifadas, deixo o rosto secar sozinho antes de aplicar a base.

Fica a dica: a água termal geladinha, além de potencializar o efeito refrescante, melhora a sensação pós peeling e limpezas de pele. Dizem também que é uma ótima para os cabelos pós praia e piscina. E, ah, recomenda-se não agitar o frasco!

Protetor Solar

Minha mais recente rotina de beleza 2Está aí um hábito que todos precisam adotar urgentemente!

Sempre compreendi a importância do protetor solar, mas minha resistência se dava pelo desconhecimento de produtos que se adequassem às especificidades da minha pele. Coisa do passado! Variedade não é mais uma questão.

Hoje é possível concentrar base, proteção e tratamento num potinho só. Tudo isso sem o cheiro característico de praia. Maravilha!

Vira e mexe experimento marcas novas. Acaba um, procuro outro. Este da La Roche-Posay tem uma textura lisa, leve, com cobertura suave. Existe em apenas 3 tons (claro, médio e escuro), sendo adaptável a diferentes nuances de pele. O fator 70 me faz sentir imbatível. Hehehe…

Effaclar

Minha mais recente rotina de beleza 3Tenho verdadeiro pavor dos demaquilantes bi ou trifásicos. Só de olhar para aqueles frascos, meu rosto parece multiplicar a produção de óleo em sinal de desespero!

Aqui eu não tenho muita variação. Oscilo apenas entre um lencinho demaquilante e a água micelar. O primeiro acho bastante prático, mas é o segundo que me dá aquela sensação de remoção completa. Então de acordo com a prioridade, vou intercalando e mantendo os dois em estoque.

 

Assim como Diane, eu não sou muito adepta a intervenções estéticas, mas procuro não ser tão taxativa. A verdade é que equilíbrio é o segredo para tudo, então adotei novos hábitos pra diminuir as chances de optar por medidas invasivas. Tenho um jeito romântico de olhar para as coisas e vejo na marca do tempo muita beleza! Não quero, portanto, apagar seus vestígios, mas preparar terreno para que se desenhe da melhor maneira possível.

Semana passada eu comemorei 33 anos e é com firmeza que afirmo: não trocaria pelos meus 25 ou 18. A cada nova idade celebro a alegria de estar onde estou. Quando percebemos que envelhecer faz parte do processo, passamos a curtir melhor a viagem. Entendemos que cada parada tem tempo e atrativos próprios, que é preciso desapego para seguir adiante a fim de que muito mais seja visto e experimentado. Que no fundo, nada fica pra trás. Se amontoa na bagagem.

Tenho descoberto nestas novas práticas um momento único de cuidado e atenção comigo mesma. Com o tempo, acaba sendo um exercício de apaziguamento com o que somos em essência. Cada cobertura de creme é um carinho; tatear minhas curvas, perceber os meus traços faz com que eu enxergue minhas unicidades e as valorize. Isso tranquiliza, anima e …aaahhh… como rejuvenesce!

E você, tem alguma dica pra compartilhar? Fala aqui nos comentários!

S2,

COLAB

  1. Eu estava me sentindo A cuidadora da minha pele por ter aderido a moda do creme anti-idade, tendo em vista o a passagem pelos 30 há alguns aninhos… masssss depois desse post, acho que tenho que rever o meu cuidado raso…kkkk… Fiquei com vontade de fazer mais. Sério! <3

    1. Samara Soriano

      Vai aos poucos, Dai… É mais gostoso e eficaz quando não é obrigação. Eu tenho curtido! S2

Hey Jude,

Talvez você goste destas aqui também: